segunda-feira, 1 de março de 2010

3º Encontro – Quaresma reflexão / Interiorização



Acolhida: Como foi a semana, como se saíram com a penitencia da semana.
Entregar ficha para quem não pegou e lembrar da importância da missa em nossa vida cristã.

Pedir para que todos fiquem em uma posição confortável, colocar uma musica de fundo ( CD de meditação de preferência), com som de água, pássaros etc.

Todos com os olhos fechados, vamos nos desligar do mundo, tentar ouvir somente a musica por alguns segundos.
Somente a catequista agora deve falar:

Oração do Anjo da Guarda


"Santo Anjo do Senhor meu zeloso e guardador, se a ti me confiou a piedade divina,sempre me rege me guarde me governe me ilumine amém"

Lucas 6, 36-38.
Sede misericordioso como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; daí, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também.

Que nessa quaresma, da qual já estamos vivendo a experiência da renovação, estamos tentando Senhor sermos pessoas melhores, amar mais, sermos mais amigos e menos arrogantes, elogiar mais e xingar / briga menos.
Queremos Senhor ter atitudes melhores, tira Senhor de nós pensamentos ruins, não nos deixe cair nas tentações, direcione nossas palavras para que sejam mais amáveis.
Nos guarde, nos proteja, nos ensine a rezar pelos nossos inimigos em vez de criticá-los. Ensina-nos a demonstrar mais carinho para com nossos familiares e vez de desprezá-los.
Confio em ti Senhor, em sua misericórdia, quero Senhor ser misericordioso como vós, me guia Senhor nas minhas atitudes, me dê paciência em escutar e discernimento para falar. Que o seu Espírito me ilumine quando o caminho parecer difícil.
"Santo Anjo do Senhor meu zeloso e guardador, se a ti me confiou a piedade divina,sempre me rege me guarde me governe me ilumine amém"

Agora todos podem abrir os olhos em silêncio, contemplando o mini altar ( com vela e Bíblia ), vamos rezar o terço para crianças
Site : http://www.sosoracao.com.br/kids/terco.asp
Pe. Eduardo
Segure o terço nas mãos.


Na cruz reze: O Credo
Tem uma bolinha maior: Reze um Pai Nosso

Angelus
Nas três bolinhas menores faça assim:
E o anjo anunciou a Maria - E ela concebeu do Espírito Santo

Reze uma Ave Maria
Eis que a Serva do Senhor - Faça-se em mim segundo a vossa palavra
Reze outra Ave Maria
E o Verbo se fez carne - E habitou entre nós
Por fim reze a outra Ave Maria
Na bolinha grande reze 1º Mistério - Oração pela Família, a oração do Pai Nosso e para cada bolinha pequena, repita (10 vezes) Senhor cuida dos meus familiares
E ao final de cada 10 repetições reze a oração ao Anjo da Guarda e o Glória.
2º Mistério - Oração pela Estudos, (10 vezes) Senhor me ajuda na escola
3º Mistério - Oração pelos Amigos, 10 vezes) Abençoa meus amigos e amigas
4º Mistério - Oração pela própria conversão, (10 vezes) Ilumina meu coração com a luz do Espírito Santo
5º Mistério - Oração pela Mundo em que vivemos, (10 vezes) Que a tua paz reine no mundo.
Ao final reze: Salve Rainha



Tenham todos um Ótimo momento de Oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário